Games Reviews

Review | Gotham Knights

Gotham Knights é o jogo inspirado no universo de Batman desenvolvido e publicado pela Warner, é um jogo de RPG de ação de mundo aberto em terceira pessoa focado em cooperação.

Gotham Knights não é da saga Arkham

É importante começar falando que o novo jogo da Warner não é uma continuação da franquia consagrada do Batman, porém mesmo não sendo uma continuação da trilogia Arkham é impossível não comparar principalmente com Batman Arkham Knight, último jogo da saga lançado em 2015.

Inclusive em Gotham Knights nem sequer temos o Batman, estranho né? Mas eu explico.

Gotham Knights: Asa Noturna, Robin, Batgirl e Capuz Vermelho

História de Gotham Knights

A história começa com Batman morrendo, não é spoiler, acontece literalmente no primeiro minuto de jogo. Batman explode a batcaverna durante a luta contra Ra’s Al Ghul, matando ele e se matando junto.

Um vídeo de despedida do Batman é visto por Asa Noturna (Dick Grayson), Capuz Vermelho (Jason Todd), Robin (Tim Drake) e Batgirl (Barbara Gordon) e nesse vídeo Batman da a eles a missão de proteger Gotham, uma vez que com a morte do homem morcego, Gotham ficará mais tensa do que de costume e os bandidos farão a festa

Gotham Knights: Asa Noturna: Dick Grayson

Você então pode controlar os 4 personagens para sair por ai patrulhando Gotham, uma missão inicial. A primeira missão que serve como tutorial é resgatar o corpo de Ra’s  porque a Liga das Sombras pode recupera-lo e ressuscita-lo.

Ao longo da Gameplay somos imergidos na trama de Gotham e descobrimos sobre a Corte das Corujas e como eles dominam Gotham. A Liga das Sombras também marca presença forte no game, essa parte alta do game.

Gotham Knights: Capuz Vermelho: Jason Todd

Gameplay de Gotham Knights

A gameplay do game se destaca em dois sentidos.

Primeiramente o grande diferencial aqui é que você pode utilizar os 4 personagens acima, e cada um deles te da opções de combates diferente e cada um deles tem uma árvore de habilidades diferente entretanto a verdade é que o combate não é tão personalizado assim e as diferenças são genéricas, um se move mais rápido, o outro da mais piruetas, o outro invoca torretas e atira com armas etc.

Gotham Knights: Robin: Tim Drake

Em segundo o outro diferencial aqui é que o mapa de Gotham nunca foi tão grande e detalhado, então você tem quilômetros e quilômetros de Gotham para rodar em busca de missões ou de colecionáveis. O ponto negativo aqui é que as missões depois de 2 horas de jogo acabam se tornando extremamente repetitivas e cansativas e você só quer avançar o mais rápido possível para o seu desfecho

Combate

O combate de Gotham Knights como eu disse acima é dividido por 4 personagens a dinâmica muda um pouco, mas longe de fazer a diferença. Em resumo não faz diferença quem você escolha, cada um pode completar qualquer missão no mesmo nível de dificuldade.

Gotham Knights: Batgirl: Barbara Gordon

No jogo você pode dar socos, chutes, realizar combos (aqui está a maior diferença entre os personagens), ataques aéreos, ataques furtivos, agachar, atirar etc.

Monotonia do Jogo

No jogo nós temos atividades primárias, secundárias, desafios e colecionáveis, as atividades primárias e secundárias são a principal causa da mesmice da gameplay.

Temos a opção RA (realidade aumentada) ou visão de detetive, acionando essa visão nós descobrimos as atividades primárias dentro do jogo, que são missões de patrulha na cidade, o jogador precisa coletar indícios e informações nas missões primárias para partir para crimes premeditados ou missões secundárias. Esse loop é repetido infinitas vezes. Até mesmo nas missões especiais em que os personagens tem que ir atrás de vilões conhecidos como Arlequina, Cara de Barro ou Senhor Frio, somos obrigados a fazer inúmeras missões repetidas para evoluir no game.

O que achamos de Gotham Knights?

Gotham Knights é um título para matar a saudades do universo do homem morcego. A primeira hora do jogo é divertida porém com as repetições ele fica cansativo. O gamet é feito para jogar em coop online, o que melhora em uns 60% sua experiência uma vez que você evolui mais rápido e o número de missões repetidas cai pela metade.

A falta do homem morcego foi uma cartada duvidosa, a presença do Batman no jogo seria um plus bacana. Por mais que o jogo não esteka associado a trilogia Arkham é impossível não comparar, Gotham Knights não é melhor que a trilogia da antiga geração.

Gotham Knights foi lançado 21 de Outubro de 2022 para PlayStation 5, Xbox Series X, Series S e Microsoft Windows.

NOTA: 7/10

 

Gostou da notícia?

Então veja também:

Aproveite para nos acompanhar não apenas no Instagram e no Twitter  como também no TikTok

14 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *