Primeiramente os eSports vem ganhado cada vez mais cenário no Brasil, o Brasil é o 4 maior consumidor de games no mundo, e 63% desse público total consome os esportes eletrônico (eSports).
eSports não é esporte segundo Ministra do Esporte
Entretanto muito se fala sobre se eSports é considerado esportes ou não, segundo a atual Ministra dos Esportes a categoria eSports é considerada indústria do entretenimento e não esportes.
A meu ver, o esporte eletrônico é uma indústria de entretenimento, não é esporte. Então, você se diverte jogando videogame, você se divertiu. ‘Ah, mas o pessoal treina para fazer’. Treina, assim como o artista. Eu falei esses dias, assim como a Ivete Sangalo também treina para dar show e ela não é atleta da música. Ela é simplesmente uma artista que trabalha com entretenimento. O jogo eletrônico não é imprevisível. Ele é desenhado por uma programação digital, cibernética. É uma programação, ela é fechada, ela não é aberta, como o esporte.
Fonte: UOL
Ainda de acordo com o UOL, o mercado de games no Brasil cresce cerca de 27% ao ano e a estimativa é que chegue a U$ 2.8 bilhões até 2026. Em 2021 o faturamento foi cerca de U$ 1.4 bilhão.
O grande problema dessa decisão é que o ministério do esporte tem uma boa verba para investimento sendo assim não sendo considerado esporte significa que esportes eletrônicos não recebera muitos investimentos do governo.
Você concorda com essa decisão?
Gostou da matéria?
Então veja também:
- Review | Gotham Knights
- Review | God of War Ragnarok
- Melhores jogos de 2022 segundo o Metacritic
- God of War Ragnarok é nomeado para jogo LGBT do ano
- Russia multará jogadores de The Last of Us por propaganda LGBT
- Elder Scrolls 6 será exclusivo da Microsoft
Aproveite para nos acompanhar não apenas no Instagram e no Twitter como também no TikTok
1 Comment