Livros

Lady Killer : uma mãe assassina!

Oi pessoal,

mais uma resenha de graphic novel da editora Darkside. Com um texto que mescla, ação, sangue, morbidez e humor, e ilustrações magníficas da própria escritora Joëlle Jones; Lady Killer nos traz para os Estados Unidos dos anos 1960, na segunda onda do feminismo, um período de grande atividade em prol dos direitos das mulheres que começou lá, mas se espalhou por diversos países. O que fomentou diversas discussões super importantes como o uso de métodos anticoncepcionais, o combate a violência física e assédio sexual, dentro e fora de casa.

Na trama vemos nossa protagonista, a linda Josie Schuller, uma dona de casa típica da época, com seus lindos vestidos cinturados, mãe comprometida e esposa amável, porém ela é algo mais…uma assassina de aluguel!!

 

 

Tentando conciliar os deveres de casa, cuidar de suas gêmeas e lidar com sua sogra bisbilhoteira, Josie tenta fazer malabarismos com uma missão que deu errado e encarar seu chefe que quer aposenta-la de vez. Lady Killer já começa nos levanto para o trabalho secreto da personagem onde, disfarçada de vendedora da Avon, entra na casa de sua vítima e deixa-a sangrando em sua cozinha, ficando chateada por sua meia calça rasgada.

 

Os quadrinhos nos mostram uma mulher independente e corajosa no meio de uma revolução, onde as mulheres lutam para ter mais direitos e poder serem mais independentes de seus maridos e da sociedade opressora. Mostrando como as mulheres podem ser fortes e combativas  ao mesmo tempo amáveis e carinhosas, sem deixar de  dar conta de todas as tarefas. As ilustrações têm uma paleta linda e impactante, mostrando toda a ação de forma clara e bem marcante. Adoraria ler mais sobre essa assassina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *