Produtos

Johnnie Walker | Empresa lança dois Whiskys comemorativos de Game of Thrones

Após o sucesso de White Walker, Johnnie Walker, marca de whisky da Diageo – líder mundial
no segmento de bebidas premium, promete mais uma vez arrebatar os fãs de Games of
Thrones com os lançamentos de Johnnie Walker Song of Ice e Song of Fire.

As novidades – que já estão à venda no Brasil – são inspiradas nas duas grandes Casas que se
enfrentam na série: Casa Stark, representada pelo temível Lobo, e Casa Targaryen,
representada pelo incendiário Dragão.

Da Casa Stark vem A Song of Ice – puro e refrescante – e da Casa Targaryen vem A Song of
Fire – rico e apimentado. Juntos, os dois uísques celebram a relação dinâmica entre as casas,
representada por seus símbolos – o Lobo e o Dragão – que enfeitam cada garrafa. Quando
as garrafas são colocadas lado a lado, o icônico Striding Man – símbolo da marca – de Song of
Fire excepcionalmente encara o Striding Man da garrafa de Song of Ice, ambos respaldados
pelas presas do Lobo e pelo bafo quente do Dragão.

“Esses dois lançamentos vêm para completar a coleção exclusiva de Johnnie Walker Game Of Thrones. São dois novos blends, com perfis específicos, desenvolvidos para celebrar as duas famílias que rivalizaram o protagonismo dessa série que marcou a história”, explica Juliana Ballarin, Head de Scotch da Diageo.

Johnnie Walker Song of Ice

Sabor puro e refrescante, que remete ao implacável relevo de Winterfell e ao gelo que molda sua montanha e detém seus rios. A bebida é elaborada com uísques da Clynelish, uma das destilarias mais ao norte da Escócia – assim como a localização de Winterfell em Westeros. Seu sabor delicado é jovem, com notas de baunilha e fruta tropical, que lembram os pomares do Dorne.

A garrafa, nas cores frias azul e cinza, levam ao cenário gélido do Norte, conhecido por seus
invernos rigorosos e paisagens congeladas O uísque oferece um final frio e suave. A
recomendação é que seja consumido com gelo.

Johnnie Walker Song of Fire

Rico e apimentado, exibindo sabores sutis dos maltes defumados da destilaria Caol Ila. Sinônimo de sua Casa de origem, o sabor encorpado de Song of Fire oferece notas suaves de frutas vermelhas, defumado doce e um toque de especiarias como as vendidas nos mercados de Meereen.

O visual da garrafa – inspirado pelos dragões da Casa Targaryen, temidos por seu fogo –
evoca um cenário incendiário com cores vermelhas profundas. Seu paladar tem um final
quente e macio. A sugestão é que seja apreciado puro.

Os novos produtos dão continuidade a parceria de Johnnie Walker com a aclamada série da
HBO Game of Thrones, que no ano passado apresentou a edição limitada White Walker by

Johnnie Walker.

“Estamos muito orgulhosos de mais uma parceria com a Johnnie Walker para oferecer mais uísques aos consumidores. O público de Game of Thrones continua envolvido com a cultura alimentada em torno da série e busca itens colecionáveis especiais que a fazem perdurar. Depois de ver a empolgação com o White Walker by Johnnie Walker, estamos animados em celebrar o final de uma história épica ao oferecermos mais uísques de qualidade para fãs do programa e amantes da bebida colecionarem e desfrutarem”, diz Jeff Peters, vice-
presidente de Licenciamento e Varejo da HBO.

O lançamento oficial acontece na Comic Con Experience, maior evento de cultura pop, que
será realizado de 5 a 8 de dezembro, em São Paulo.
Serviço

Preço sugerido
Johnnie Walker Song of Ice (ABV de 40,2%) – R$ 119,00 (750ml)
Johnnie Walker Song of Fire (ABV de 40,8%) – R$ 119,00 (750ml)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *