Ontem estreou The Last of Us (TLoU), a série, na HBO Max. A série baseada no game de sucesso da Naughty Dogs TLoU era muito aguardada pelos fãs de videogame e vamos contar aqui o que achamos do episódio 1.
Essa crítica contém spoilers
Início de The Last of Us
A série começa com uma breve introdução do que esta por vir, uma explicação rápida do que é a infecção que chegará no universo de The Last, a explicação é rápida mas pontual, afinal a infecção é importante mas não é o ponto principal da história, que é a relação entre Joel e Ellie.
Para quem jogou o jogo a história não é segredo, nem mesmo a cronologia dos acontecimentos entretanto eu tenho certeza que os gamers ficaram impressionados com a proximidade da série com o jogo. Durante o andar das primeiras cenas eu me vi dentro do jogo de tão bem adaptado que foi. Algumas cenas são idênticas e isso com certeza serviu para chegar com o “pé na porta” e prender a atenção do telespectador.
Outra cena chocante que nos transportou para dentro do game e merece ser comentada é quando Joel foge de carro no meio do apocalipse com Sarah e Tommy igualmente ao jogo. Os takes são idênticos ao do jogo e foi muito bem feito.
Plot Twits
O grande plot twits do início da jornada de Joel culmina com o início da pandemia, é a morte da filha de Joel, Sarah (Nico Parker). Por mais que toda a jornada de Joel já seja conhecida e que todos soubéssemos que Sarah iria morrer, a série deu a ela uma profundidade incrível e juntando com a boa atuação da atriz nós conseguimos torcer para que ela sobrevivesse e ficamos chocados com sua morte. Mesmo essa morte já tendo acontecido 10 anos atrás no jogo ficamos tristes novamente com a sua queda.
Desenvolvimento do episódio 1 de The Last of Us
O episódio tem 90 minutos de duração, o que podem achar muito mas passa muito rápido ao nossos olhos, afinal temos muito o que introduzir e essa introdução não pode ser mal feita.
O episódio segue a mesma cronologia do jogo mas ele não se prende ao jogo. Dá para ver um pouco da relação da Joel e Tess que não é muito explorada no game, essa relação dos dois é melhor explicada na série.
Da para sentir a dor de Joel por perder a filha, inclusive em um momento que ele tem um flashback da perda da filha. É notório o desapego dele inicial por Ellie a tratando apenas como “carga”. A Tess está tendo um destaque interessante na série, mais do que no jogo.
Atores principais
Pedro Pascal (Joel), Bella Ramsey (Ellie), Anna Torv (Tess) e Gabriel Luna (Tommy) estão brilhantes nos papéis. Da para ver que eles estudaram os personagens antes de aceitar o papel. Bella Ramsey precisará se provar um pouco ainda pois sua interpretação e aparência ainda fogem um pouco da Ellie original mas ela já provou que é uma excelente atriz em Game of Thrones e dará conta do recado.
Dublagem
Primeiramente a dublagem do jogo é fantástica, é algo muito elogiado ao longo dos anos assim sendo, a HBO manteve a dublagem oficial do jogo para a série. Joel, Ellie, Tess, Tommy e Sarah tem os mesmos dubladores o que faz a experiência de assistir dublado nostálgica.
Aconselho ao telespectador fechar o olho em algumas cenas e só ouvir as vozes, eu duvido que ele não será transportado para dentro do jogo.
Considerações Finais
Por fim a série parece fantástica, a dublagem original da a cereja do bolo para uma adaptação muito certeira da HBO. A série segue o roteiro do jogo com pequenas modificações o que até agora não afetou negativamente a experiência. Acertaram na escolha dos atores principais, tanto em aparência quanto na capacidade de cada um.
A ambientação da série é muito boa e mesmo quem nunca jogou o jogo consegue ter a real sensação de um mundo pós apocalíptico. A série vai agradar dos mais exigentes jogadores da saga até mesmo que nunca jogou ao game.
Nota: 10/10
Então veja também:
- Rússia multará quem jogar The Last of Us por propagando LGBT
- Afinal, The Last of Us Remake vale a pena?
- Veja a árvore genealógica da família Targaryen e conheça todos eles
- Comparação do tamanho dos Dragões em House of Dragons
Aproveite para nos acompanhar não apenas no Instagram e no Twitter como também no TikTok
5 Comments