Todd Phillips desmentiu o rumor que tomou conta da rede essa semana, segundo o THR, ‘Coringa’ estaria com uma sequência garantida. Todd logo se pronunciou e afirmou: não houve nenhuma conversa oficial sobre alguma sequência. (via Indie Wire)
“Aqui está a verdade sobre uma sequência. Embora Joaquin [Phoenix] e eu tenhamos conversado sobre isso e também viajando pelo mundo com os executivos da Warner Bros., é claro que nós sentamos para jantar e eles disseram: ‘Então, você pensou sobre isso?’ Mas, em termos de contratos, nem mesmo um contrato para a gente escrever uma continuação, nós nunca pedimos para Joaquin fazer uma sequência. Ela vai acontecer? Acho que a matéria foi muito apressada, no mínimo.”
O diretor também afirmou que não conversou com a produtora para novos e diversos filmes do universo DC, e falou sobre a suposta reunião.
“Eu posso honestamente dizer que não aconteceu nenhuma reunião em 7 de outubro onde eu fui com tudo. Em primeiro lugar, se você me conhece e a minha carreira, sabe que esse não é meu estilo. Eu fiz uma grande comédia na Warner Bros., ‘Se Beber Não Case’, e eu não me tornei de repente uma fábrica de comédia, do tipo vamos lançar um monte de filmes. Bradley Cooper e eu temos uma empresa de produção na Warner. Eu estive na Warner por 15, 16 anos. Nós temos duas coisas em desenvolvimento o tempo todo, não 40 como algumas pessoas. Eu não sou o tipo de cada que entra falando que quer fazer 40 filmes. Eu simplesmente não tenho a energia.”
Ele, no entanto, realmente já havia sugerido uma série de filmes, mas a ideia foi imediatamente recusada.
“Quando eu sugeri ‘Coringa’ para eles, não era um filme, mas era mais como um selo. Eles recusaram rapidamente e eu entendo. Quem sou eu para chegar e começar um selo dentro de um estúdio de filmes? Mas eles aceitaram fazer esse.”
Coringa foi lançado dia 3 de outubro e já bateu US$ 1 bilhão em bilheteria mundial.