Para os amantes de filmes, séries, HQ´S, com certeza espera ansiosamente o mês de dezembro para participar da CCXP. Muitas pessoas fazem um planejamento financeiro durante o ano todo para conseguir ao evento nem que seja ao menos um único dia (já fiz isso).
Mas todo esforço que é feito pelos fãs no final vale a pena. Este ano não foi diferente, o evento atraiu pessoas de todos os lugares e trouxe alegria e emoção para todos os presentes. O evento ocorreu do dia 05/12 a 08/12 e trouxe muito conteúdo. Diversas marcas, serviços de streamings e produtoras estiveram presentes trazendo informações dos seus próximos lançamentos, estandes inspirados nos filmes e séries prediletos da galera e muitas atrações surpresas.
Nós realizamos a cobertura do evento durante todos os dias e deixamos claro: não é fácil, mas no final vale a pena cada segundo.
O que esperar dos Estandes?
No local existem diversos estandes, e cada um deles representa uma marca, produtora ou streaming. Nessas ativações, você pode ir conhecer cenários de alguma série ou filme, tirar fotos, fazer vídeos e realmente se sentir dentro daquele “mundo” fictício. Vamos falar um pouco dos estandes que mais foram destaques na CCXP19:
Telecine
No estande do Telecine, a galera pode participar de 05 ativações: Seu Momento Aventura, Seu Momento Comédia, Seu Momento Animação, Seu Momento Sci-fi, Seu Momento Terror. A cada atividade concluída era entregue um botton e com o mesmo era possível participar do tufão de prêmios. Quanto mais bottons, mais tempo ficava dentro do tufão para “agarrar” mais prêmios.
O destaque com certeza foi o “Seu Momento Aventura” onde tinha uma parede para escalada e o participante tinha tempo para subir e apertar o botão no topo, para garantir o botton é tentar ganhar prêmios.
Seu Momento Comédia trazia uma ativação com um local para dois participantes, primeiro era realiza do uma pergunta referente a algum filme, após, ambos sentavam em um local e eram rodados no brinquedo por alguém da equipe Telecine, depois de um certo tempo rodando, eles paravam e o primeiro a se levantar e apertar uma almofada que tinha no local, respondia a pergunta. Ganhava o participante com mais respostas corretas.
Por ser o primeiro ano na Comic Con Experience, o service de streaming mostrou que veio para ficar. As ativações estavam incríveis, tudo muito lindo e com certeza divertiu a todos que passaram por lá.
Amazon Prime Video
A Amazon foi um dos estandes que mais se destacou no evento, porque além de cenários INCRÍVEIS, eles trouxeram uma interação bem divertida em cada um dos títulos apresentados.
Star Trek: Picard
Este foi o estande mais simples da Amazon, você tinha acesso a um espaço onde um rapaz fazia um ótimo resumo da série, explicações dos personagens e neste mesmo espaço você conseguia ver três figurinos oficiais usados pelos personagens. Além de conhecer sobre a série (eu mesmo não conhecia o enredo e fiquei muito curioso), era possível tirar foto dos figurinos.
The Expanse
Essa era uma séria que eu conhecia apenas de nome, mas após a experiência do estande, surgiu um pouco de curiosidade para assistir. No estande, você entrava em uma “nave” onde um tripulante realizava uma explicação do que estava por vir, com base no enredo da série e da nova temporada, ele falava sobre o novo mundo descoberto, e que iria precisar da nossa ajuda para “explorar”. Para isso, entramos em um globo, onde era necessário deitar no chão e realizar a contagem regressiva, após a contagem, no globo surgiram imagens do espaço, como se realmente estivéssemos em uma nave, ver a terra do “espaço” e tudo mais, e ao final surgiam um “vento forte” do nada, uma experiência incrível. E ao final você ainda podia fazer uma tatuagem com um símbolo que representa a série (tatuagem fictícia é claro).
American Gods
Para os fãs da série, certeza que o estande foi incrível. Para quem já assistiu ao primeiro episódio da 2ª temporada, se encantou ao dar de cara com um carrossel enorme no meio do evento. Sim, a Amazon trouxe um lindo carrossel para representar a série. Para participar da ativação, tive que retirar uma carta com uma “vidente” para saber meu futuro, saber em qual opção mística teria que fazer a viagem, após receber a carta, ia até a criatura mostrada e dava uma volta no carrossel. Simplesmente lindo e perfeito.
The Boys
Alguém aí ama heróis? Bom, se você ama, o estande da série não ia ser para você. Ao participar da ativação, achei que seria algo relacionado aos personagens da série, mas não foi o que aconteceu. O estande trazia um açougue (onde os heróis eram assassinados) e lá eles buscavam pessoas para a causa, ou seja, matar heróis. O treinamento era dividido em três partes: explodir os heróis, agilidade e força e lá, eles te direcionavam a melhor opção, de acordo com sua aparência ou postura durante o estande.
Carnival Row
Por último e não menos importante, o estande da série foi o mais incrível que passei. O começo da ativação era um mercadinho onde uma moça falava dos seus produtos e das “aberrações” que por ali existiam. Durante a apresentação, surgiam fadas e faunas para te “seduzir” e levar para o cabaré. Chegando no cabaré, as fadas iam na direção dos convidados, tentando seduzi-los ao máximo (juro que achei que elas iriam beijar alguém na boca), de tanta proximidade. O Show iniciava com 4 fadas ousadas, dançando e seduzindo os “clientes” e por último a fada máster, e vou falar, essa fada cantava DEMAIS! O Show acabava quando policiais surgiam do nada em busca da uma fada proibida no local.
Obs.: As ativações da Amazon Prime Vídeo se destacaram de todas as outras, porque além de cenários incríveis, eles traziam histórias, atores e atrizes que tornavam a experiência muito mais real.
Netflix
A Netflix também estava presente no evento, com estandes das séries favoritas da galera. Stranger Things, El Camino, Black Mirror e muita agitação com a galera. O serviço de streaming também estava com cenários das séries para os fãs tirarem fotos e o destaque maior foi Stranger Things.
A Netflix levou o shopping de Starcourt (um dos principais cenários da terceira temporada) para o evento onde era possível realizar um “tour”. Lá dentro você podia ir na sorveteria da série “Scoops Ahoy”, ir no espaço dos russos, conhecer o salva vidas, ir à loja de roupas podendo se vestir com alguns looks da série. Além disso, do lado de fora do shopping a equipe estava chamando a galera para cantar diversas músicas no karaokê e ganhar brindes.
HBO
Claro que a HBO não ia ficar de fora, e também reservou seu espaço para os fãs. Com pouca atividade interativa, o serviço do streaming focou em algo mais “expositivo”. A HBO levou WestWorld, His Dark Materials e Watchmen.
West World e Whatchmen estavam disponíveis para fotos os figurinos utilizados na série e His Dark Materials trouxe um urso de armadura (quem assiste a série sabe do que estamos falando), para fotos. Whatchmen além dos figurinos, era possível passar por uma sala que representava o espaço de interrogatório na série, onde a pessoa fica diante de diversas fotos e vídeos em uma tela gigante enquanto responde a perguntas.
Warner Bros.
A Warner Bros, estava com um espaço bem grande no evento, e para participar era necessário agendar um horário pelo aplicativo. As ativações tinham Aves de Rapina, Mulher Maravilha, Supernatural, Riverdale, Friends e Scoob. Aves de Rapina a galera podia tirar foto com uma estátua da personagem que é interpretada por Margot Robbie nos cinemas, além de pintar o cabelo e fazer uma maquiagem inspirada na mesma. Já Mulher-Maravilha estava com um espaço para fotos e o traje da personagem que é interpretada pela linda Gal Gadot nas telonas. E você também podia realizar uma atividade com o “laço da verdade” valendo brinde.
Supernatural e Riverdale tiveram cenários no local. Lá você podia tirar fotos na sala dos irmãos Winchesters ou no Riverdale High School, seja nos corredores do colégio ou na diretoria.
Galera, tinha MUITO estande lá, O Telecine estava com 05 ativações incríveis, agitando a galera e distribuindo prêmios, a AMC levou o novo universo de zumbis com The Walking Dead: World Beyond, Globo Play, a Hersheys estava com um espaço incrível em parceria com a Galápagos Jogos, onde a galera podia jogar e comer chocolate a vontade (era mais de 30 tipos de jogos diferentes), diversas lojas vendendo produtos personalizados com diversos temas e muito mais.
Johnnie Walker
Para quem gosta da série de Game of Thrones e ama uma boa dose de Whisky, com certeza o espaço Johnnie Walker não passou despercebido na CCXP deste ano.
Este ano eles aproveitaram o maior evento de Cultura pop para lançar dois novos whiskies: Johnnie Walker Song of Fire e Johnnie Walker Song of Ice, criados para celebrar o legado da série Game of Thrones.
O espaço estava incrível e trazia o clima das duas casas: um lado representava a Casa Stark e do outro a Casa Targaryen.
Quem entrava no local ganhava uma pulseira, que se destacava duas vezes e assim você podia tomar duas doses para experimentar a nova edição. Você podia escolher tomar uma dose de cada opção apresentada: Fire ou Ice, ou repetir duas doses de uma única opção escolhida.
Aposto que após as doses, a galera saiu de lá com mais pique ainda para curtir o evento.
O melhor evento, mas ainda com falhas!
A CCXP é um evento gigante e milionário que sempre busca trazer a melhor experiência para quem compra seus ingressos. Em questão de entretenimento o evento NUNCA FALHA, a cada ano eles se superam e consegue ser ainda mais incríveis.
Ao meu ponto de vista dois pontos poderiam ser analisados:
- A alimentação no local chega a ter alguns preços absurdos. Da mesma maneira que existem pessoas com condições financeiras e que podem pagar o preço sugerido, também existem pessoas de baixar renda, que economizam o ano todo para ir e chegando ao local, os preços não são nada acessíveis. Acho que poderia ser analisado o caso de uma alimentação com um custo menor, para que todos possam ter condições.
- Este ano eles improvisaram uma ponte para os pedestres, ponte esta que não passava segurança nenhuma para quem passava. A ponte era COMPLETAMENTE bamba e balançava muito e isso dava muito medo dela desabar a qualquer momento. Acho que pela estrutura do evento, e os valores que são pagos, eles poderiam fazer algo mais resistente e mais seguro, mesmo sendo algo provisório apenas para os dias do evento, porque condição financeira é o que não falta.
Mas no geral, para quem é apaixonado pelo mundo geek, nerd, para quem ama filmes e séries é impossível ir ao evento e não sair de lá completamente encantado. Quem vai a primeira vez, se apaixona e quer voltar sempre, porque uma coisa é certa: se o ano vigente o evento é incrível, sabemos que no ano seguinte será melhor.