Pelo segundo ano consecutivo como patrocinadora oficial de uma das maiores feiras de cultura geek do mundo, Bis, marca não nativa mais lembrada da CCXP23, em parceria com a agência DAVID, está de volta e prepara uma ação aBISurda e inédita para a CCXP24. Em uma experiência única, Bis desenvolveu um jogo de RPG (Role Playing Game, em inglês) que poderá ser jogado pelo WhatsApp, o primeiro do mundo a ser desenvolvido com o WhatsApp Flows, lançado este ano pela Meta, e busca democratizar o acesso ao jogo, proporcionando uma experiência imersiva aos consumidores da marca. Durante a jornada, que marca uma das inúmeras ações programadas pela marca, os jogadores poderão concorrer a prêmios bistantâneos e ao final, 50 deles serão sorteados com um par de ingressos para a feira que acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro, em São Paulo. O jogo já está disponível no site oficial da ação.
“Bis tem uma história com a cultura pop, e queremos fortalecer ainda mais esse relacionamento com o público geek. Nosso astro da vez é o Bis Limão que, a pedido dos fãs da marca, retornou às prateleiras por tempo limitado. Nessa saga, nossa ideia foi unir duas frentes inéditas, o retorno do Bis Limão e RPG via Whatsapp, para proporcionar a maior experiência de marca já vista na CCXP24. Nosso objetivo com a criação deste formato de RPG é atrair mais pessoas para a modalidade e promover uma experiência próxima da feira, superando barreiras geográficas, já que nem todos têm acesso ao evento. Assim, oferecemos a chance para que o maior número possível de pessoas viva uma experiência aBISurda com Bis na CCXP24”, comenta Fabíola Menezes, diretora de marketing de chocolates da Mondelēz Brasil.
Em uma saga aBISurda, na qual os players transitarão por diferentes universos, a missão será levar o Bis Limão – que, à pedido dos Bislovers, acaba de voltar para as prateleiras por tempo limitado – até a CCXP24, enfrentando diversas aventuras e desafios para chegarem à grande final. O diferencial do game, que compõe um mercado que ficou sete vezes maior nos últimos dez anos apenas no Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames), é que pela primeira vez, por meio de um bot, ele poderá ser inteiramente jogado via Whatsapp, um dos aplicativos mais populares entre os brasileiros, onde o tabuleiro de partida será disponibilizado aos participantes.
“A experiência da gamificação via WhatsApp fomenta uma relação direta do jogador com a marca por um tempo estendido, ampliando as possibilidades de interação e criando relacionamento. Esse canal de Bis inaugura uma possibilidade criativa de uso do Flows, demonstrando o potencial da plataforma para conectar marcas com seus clientes”, Pietro Bujaldon, co-founder e co-CEO do Smarters, empresa responsável pelo chatbot da ação.
As ativações de Bis na feira não param por aí. Assim como na última edição, a marca volta a apoiar o Artists’ Valley, considerado o coração da CCXP, onde quadrinistas de diferentes nichos têm a oportunidade de apresentarem seus trabalhos para milhões de pessoas. Com estande exclusivo da marca à espera de mais de 20 mil pessoas, Bis ainda trará atrações inéditas em seu palco exclusivo, no estande rodeado de ativações de interatividade que o público poderá participar.
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