Segundo a Receita Federal do Brasil , estão sendo leiloadas centenas de unidades do PlayStation 4, dezenas de Xbox One, além de quantidades menores do Nintendo Switch, Sony PlayStation VR, Oculus Rift e DJI Goggles.
Segundo divulgado pela Receita Federal, o leilão é válido apenas para pessoas jurídicas. Os lotes com consoles têm lance mínimo no valor de R$50 mil. As empresas que arrematarem os produtos, vale destacar, deverão pagar ICMS de 17% no estado de Santa Catarina, local onde está sendo realizado o leilão, e comprovar esse pagamento, para fazer a retirada.
Segundo o edital do leilão, os bens que forem arrematados “poderão ser destinados a uso, consumo, industrialização ou comércio”. Vale lembrar que vai caber à pessoa jurídica obter certificados de qualidade, selos de controle, laudos técnicos ou qualquer outra exigência para a venda.
Através de um site específico (clique aqui), serão aceitos lances até dia 16 de março, ao todo, Seis lotes neste leilão contêm produtos relacionados a jogos: são 687 consoles e acessórios no total, incluindo 572 unidades do PS4 e Xbox One. Veja a distribuição:
- 424 unidades do PlayStation 4
- 52 unidades do PS4 Pro
- 5 unidades do PlayStation VR
- 100 unidades do DualShock 4
- 85 unidades do Xbox One
- 11 unidades do Xbox One X
- 5 unidades do Nintendo Switch
- 4 unidades do DJI Goggles
- 1 unidade do Oculus Rift