O diretor do novo Batman, Matt Reeves, veio ao Twitter para revelar como está o visual do novo Batmóvel.
A criação marca a primeira vez, desde 1966, em que o carro do morcegão utiliza uma carroceria mais ‘normal’ nas telas. Na trilogia Nolan, por exemplo, o veículo foi um tanque de guerra.
Veja o novo design logo abaixo:
🦇🏎 #TheBatman pic.twitter.com/qJFNprk1ut
— Matt Reeves (@mattreevesLA) March 4, 2020
O Batmóvel tem uma história de alterações e melhorias assim como o próprio traje do homem-morcego. Apareceu pela primeira vez em 1939, na Detective Comics #27 como apenas um ‘carro’ (a alcunha de Batmóvel – ou Batmobile, em inglês – ainda não existia).
A última aparição do Batmóvel como apenas um automóvel foi na HQ #30: logo depois de 1940, quando Batman ganhou sua própria HQ de banda, o veículo oficial do morcego apareceu. Na HQ Batman #5, o novo visual veio pela primeira vez mais robusto, propriamente nomeado e na personalidade do homem-morcego.
As mudanças, no entanto, não pararam por aí. Diversas alterações no visual garantiram até uma HQ na qual a Batcaverna é apresentada com uma coleção dos mais diversos Batmóveis da história.
Nesse mundo repleto de versões, uma em especial semelhanças bem destacadas com o veículo divulgado por Matt Reeves: a versão da HQ Batman The New Adventures #408.
O veículo da HQ é levemente comum e modificado. Adere às referências narrativas como um automóvel ‘elegante, blindado e fortemente armado’, mas não perde a normalidade perante aos carros comuns, assim como mostrado nas fotos.
A aparição do artefato do homem-morcego faz sua aparição quando o Batman da década de 1980 conhece o segundo Robin, Jason Todd, que rouba as rodas do batmóvel. Veja:
A referência, entretanto, parece ser mais visual que narrativa. Portanto, não leve a consideração como oficial em qualquer outro aspecto.