Games

Loot Box | Austrália quer verificar idade dos jogadores

Os Loot boxes e microtransações estão presentes na atualização da nova era dos games. Mais recentemente.

Porém, essas estratégias de monetização chamaram a atenção de governos nacionais como o Parlamento Australiano, que recentemente lançou uma extensa investigação em resposta.

O Comitê Permanente de Política Social e Assuntos Jurídicos da Câmara dos Deputados concluiu recentemente uma investigação sobre jogos de azar e pornografia na esfera digital. Embora as loot boxes não sejam legalmente classificadas como jogos de azar em alguns países, seu conteúdo aleatório levou autoridades como o governo belga a procurar uma ação legal depois de concluir que os loot boxes contam como jogos online.

Em seu relatório final, o Comitê Permanente concluiu que considerava as loot boxes como “jogos simulados” e validou as preocupações de que essas microtransações pudessem servir como “portas de entrada” para hábitos e consequências mais prejudiciais.

Para impedir que crianças participem, o relatório recomenda que o Parlamento Australiano institua checagens de idade obrigatórias para loot boxes e aplique etiquetas gerais de aviso em jogos que oferecem qualquer forma de microtransação, incluindo skins e cosméticos.

Embora o Parlamento Australiano ainda não tenha tomado nenhuma ação legal para reforçar a recomendação do relatório, o reconhecimento das caixas de loot como forma de jogo é um enorme passo à frente para os defensores da anti-microtransação. Além disso, os vereditos do governo representam uma mudança de perspectiva semelhante, já que até desenvolvedores como a Epic Games reconheceram a natureza predatória por trás das loot bxoes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *