Livros

Silvestre

Oie pessoal,

hoje vamos falar sobre mais um livro da Darkside, conhecida por publicações mais sombrias, cruas e aterrorizantes, um estilo que eu particularmente gosto muito.

O autor de Silvestre é Wagner Willian, premiado autor, quadrinista brasileiro que traz essa obra super artística, imersiva e reflexiva. No livro, podemos ver a jornada de um senhor, caçador de longa data que dialoga com diversas lendas, divindades e principalmente com a natureza e como é nossa relação com ela. Depois de uma jornada, resolve assar uma torta que sua falecida esposa fazia, porém, seu aroma invade a floresta e atrai diversos tipos de criaturas que se unem para uma grande celebração.

 

Possui belas gravuras, mistura de cores, onde as letras da escrita se mesclam com as pinturas fazendo com que a narração nos envolva ainda mais, causando uma grande aproximação. Mostrando uma natureza bruta, selvagem que luta pela sobrevivência. Silvestre fala não só sobre o caçador, mas de toda uma fauna e folclore que a cerca, abordando questões como envelhecimento, respeito com a natureza, relembrando culturas e história perdidas.

“Não havia apenas a situação fantástica de juntar diversos demônios e seres mitológicos e perceber como eles interagiriam entre si, sua relação com o velho humano, paganismo em detrimento de uma religião monoteísta, mas também estava ali a chance de me debruçar sobre a fragilidade da velhice.” Wagner Willian

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *