A Sprite traz uma onda de frescor e diversão para as areias da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Entre 18 e 21 de janeiro, o evento “Chuveirão Sprite” promete ser um refúgio de refrescância para os banhistas. De maneira inovadora, a marca foca na Geração Z, coincidindo com o “Breaking do Verão”, um festival de dança esportiva breaking, realizado na mesma localidade.
Sprite leva diversão e refrescância para banhistas da Praia de Copacabana
Sob o conceito “clima quente, cabeça fria”, a Sprite cria uma experiência multissensorial marcante. Com três duchas gigantes, simulando máquinas de refrigerante de fast-food e adornadas com frases divertidas da campanha, o “Chuveirão Sprite” se destaca. Além disso, a ação é gratuita e aberta ao público, funcionando das 9h às 18h. Acima de tudo, oferece não apenas um alívio do calor, mas também a distribuição de produtos Sprite.
Segundo Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil, a inclusão é uma prioridade no evento. Por exemplo, há esteira de acessibilidade para cadeirantes e comunicação em braile. Ademais, o atendimento em LIBRAS, segurança reforçada e ambulância médica garantem uma experiência segura e confortável para todos. Ketterer relembra a primeira edição do chuveirão em 2012/2013, com expectativa de atrair milhares de pessoas.
Importante destacar, o “Chuveirão Sprite” representa um compromisso com o meio ambiente e a responsabilidade social. A iniciativa segue práticas sustentáveis como o uso responsável da água e a neutralização de carbono. Além disso, a reciclagem de materiais está alinhada aos valores da The Coca-Cola Company. Ketterer enfatiza a contratação local de profissionais e fornecedores, visando impulsionar a economia das cidades visitadas.
O “Chuveirão Sprite” também aborda conscientemente o uso da água. Por exemplo, os banhos são limitados a 12 segundos, e a água é fornecida por caminhões-pipa certificados, sendo depois devolvida ao solo.
Além do “Chuveirão Sprite”, o “Breaking do Verão” promete agitar ainda mais a Praia de Copacabana. Patrocinado pela Sprite, o festival reunirá mais de 30 atletas de breaking, incluindo nomes de destaque mundial. Nesse sentido, a modalidade de dança esportiva, que fará sua estreia olímpica em Paris 2024, adiciona expectativa ao evento.
Sprite, um sabor irresistível no verão
A campanha de verão 2024 da Sprite, por sua vez, é ancorada no humor da Geração Z. Com frases engraçadas e uma presença marcante em diversas mídias, incluindo redes sociais, a campanha enfatiza a importância de manter a calma em situações de estresse. Assim, convida as pessoas a desfrutar de um momento de frescor com Sprite.
Esta campanha reflete a liberdade de expressão da Geração Z, utilizando memes e músicas para abordar as frustrações diárias. Nesse contexto, João Gandara, diretor criativo associado, destaca o espírito jovem e bem-humorado da campanha.
Em conclusão, a iniciativa da Sprite em Copacabana transcende um simples evento de marketing. É uma celebração da juventude, um exemplo de sustentabilidade e responsabilidade social, além de uma forma inovadora de conectar-se com o público, proporcionando uma experiência refrescante e alegre.
Datas e localidades do “chuveirão Sprite”
A ação acontecerá sempre das 9h às 18h:
13 e 14 de janeiro, na Praia dos Crush (Avenida Beira-Mar, Fortaleza – CE)
18 a 21 de janeiro, na Praia de Copacabana (Avenida Atlântica, Rio de Janeiro – RJ)
20 e 21 de janeiro, na Praia da Enseada (Avenida Tomé de Souza, Bertioga – SP)
27 e 28 de janeiro, na Praia da Costa (Avenida Antônio Gil Veloso, Vila Velha – ES)
27 a 31 de janeiro, na Praia de Boa Viagem (Avenida Boa Viagem, Recife – PE)
2 e 3 de fevereiro, na Praia de Atlântida (Avenida Beira Mar, Xangri-lá – RS)
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