Demon Slayer foi o maior fenômeno do ano no que se refere a mangás e animes. E agora ele acaba de conquistar um recorde importantíssimo.
A obra teve 200 mil volumes vendidos a mais que o todo poderoso One Piece, sagrando-se assim como o mangá mais vendido de 2019 – quebrando uma hegemonia que se instalou desde 2000 e teve apenas 3 intervalos: 2001, 2005 e 2006. Ou seja, faziam 13 anos que One Piece era o mangá mais vendido do Japão.
Kimetsu no Yaiba is currently the best selling manga series of 2019, it's currently ahead of One Piece by 200k. pic.twitter.com/Qn8CvfvFk5
— Kimetsu no Yaiba (@KnYSource) November 1, 2019
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no no Japão entre as décadas de 1910 e 1920, e tem como protagonista Tanjiro Kamado, um menino que produz e vende carvão ao lado de sua família. No entanto, eles são atacados por demônios e apenas o garoto e sua irmã Nekuzo sobrevivem ao acidente. A garota também acabou se tornando um demônio, apesar de ainda demonstrar sentimentos e pensamentos humanos.
Por conta do ocorrido, Tanjiro decide se tornar um caçador de demônios para evitar que outras pessoas passem pela mesma situação e encontrar uma cura para a condição de Nekuzo.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba estreou na Weekly Shonen Jump, a mesma que divulga One Piece, em fevereiro de 2016.
Apesar de ter perdido o primeiro lugar, One Piece ainda tem muito do que se orgulhar: o mangá de Eiichiro Oda ainda é, de longe, o mais vendido da história, com 456 milhões de cópias vendidas em todo o planeta.