Cordyceps é o tema principal da série que tem sido um sucesso na HBO Max, The Last of Us. Esse fungo é responsável pela pandemia global que destrói o mundo da série. O fungo é espalhado na humanidade através de alimentos de colheita, como farinha.
O Cordyceps existe na vida real?
Primeiramente o Cordyceps é uma família de fungos que são conhecidos por serem parasitas de insetos e outros artrópodes. Eles crescem dentro do corpo de seus hospedeiros e, em alguns casos, podem controlar o comportamento desses hospedeiros para ajudar na disseminação de suas células.
O fungo é amplamente utilizado na medicina tradicional em países asiáticos, como China e Índia, como um tratamento para vários problemas de saúde, incluindo fadiga, disfunções sexuais e problemas respiratórios. Alguns estudos também sugerem que Cordyceps pode ter propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.
Cordyceps na série e as diferenças do real
Entretanto o Cordyceps fictício do “The Last of Us” é bem diferente do da vida real. Enquanto o real afeta insetos, o fictício do jogo é descrito como capaz de infectar e controlar seres humanos. Além disso, enquanto o Cordyceps real é encontrado em todo o mundo, o fictício do jogo é limitado à pandemia fictícia retratada no enredo do jogo.
Gostou da matéria?
Então veja também:
- Rússia multará quem jogar The Last of Us por propagando LGBT
- Crítica | The Last of Us (ep. 1)
- Afinal, The Last of Us Remake vale a pena?
- Veja a árvore genealógica da família Targaryen e conheça todos eles
- Comparação do tamanho dos Dragões em House of Dragons
Aproveite para nos acompanhar não apenas no Instagram e no Twitter como também no TikTok
1 Comment