Após ser aplaudido por 8 minutos em exibição, o filme “Coringa”, dirigido por Todd Phillips, conquistou o Leão de Ouro, o prêmio máximo do Festival de Veneza.
Todd Phillips, diretor do longa, subiu no palco para receber o prêmio e agradeceu à Warner Bros. e à DC por saírem de sua zona de conforto e afzerem uma aposta tão ousada em mim e neste filme.”
Ele também aproveitou a oportunidade para elogiar Joaquin Phoenix, que interpreta o protagonista:. “Esse filme não existe sem o Joaquin Phoenix. Joaquin é o leão mais forte, brilhante e de mente aberta que conheço. Obrigado por confiar em mim com seu talento insano”, afirmou ele.
Coringa é estrelado pelo indicado ao Oscar, Joaquin Phoenix, que interpreta o protagonista do longa, com o vencedor do Oscar, Robert De Niro. O filme é dirigido, produzido e coescrito pelo indicado ao Oscar, Todd Phillips.
A Warner liberou o segundo trailer completo de “Coringa”. As novas imagens mostram mais detalhes da trama de origem do famoso vilão e o que aconteceu para ele se tornar tão temido.
O filme chega aos cinemas no dia 8 de outubro.
Confira outros premiados:
Leão de Ouro
Coringa (dirigido por Todd Phillips)
Leão de Prata – Grande Prêmio do Juri
J’accuse (dirigido por Roman Polanski)
Leão de Prata – Melhor diretor
Roy Andersson (About Endlessness)
Melhor Atriz
Ariane Ascaride (Gloria Mundi)
Melhor Ator
Luca Marinelli (Martin Eden)
Melhor Roteiro
No. 7 Cherry Lane (escrito e dirigido por Yonfan)
Prêmio especial do júri
La Mafia non è Piú Quella Di Una Volta (dirigido por Franco Maresco)
Prêmio Marcello Mastroianni de revelação
Toby Wallace (Babyteeth)