Quanto mais adultos ficamos, menos tempo temos disponível para jogar então nos vemos tendo que abrir mão de diversas coisas para conseguir jogar.
O Sleep Judge realizou um estudo completo de como os jogos estão afetando nossas vidas, mais especificamente nosso sono e nossas relações sexuais.
A média da jogatina é de sete horas gastas por semana, embora, para alguns, seja muito, alguns números são anda mais expressivos. Jogadores de todas as idades aumentaram o número de horas que gastaram jogando entre 2018 e 2019 e mais de 10% dos jogadores entre 18 e 45 anos gastaram mais de 20 horas por semana jogando videogame.
O estudo entrevistou 982 pessoas que jogam videogame pelo menos uma vez por mês, avaliando como isso afeta o sono e atividades relacionadas, como atividades sexuais.
“Quantas pessoas estavam dispostas a trocar sexo por controles antes de dormir? No geral, 15% dos entrevistados disseram ter descartado os avanços sexuais de seus parceiros em favor de continuar jogando videogame, um comportamento ligeiramente mais comum entre as mulheres (16% versus 13,9% dos homens).”
O estudo não condena quem toma esse tipo de decisão, apenas alerta sobre as coisas que deixamos de fazer para continuar jogando e principalmente alerta sobre a frequência que fazemos isso.
O estudo também mostra que a qualidade de sono vem decaindo, 82% dos gamers fica acordado até mais tarde do que planeja para jogar mais 1 hora de videogame.